Projeto Carolfit

Resolvi, mudar um monte de coisas por aqui, quero deixar claro que meu processo de mudança não tem nada haver com a pressão que a sociedade sobre quem está acima do pesa, no meu caso é pela minha saúde.

Fui diagnosticada recentemente (19/09/13) com Esteatose Hepática Grau II, embora esteja com a saúde ok, todos os meus exames deram muito bons, os níveis de meu colesterol estão excelentes. Isso me assustou muito, pois o médico me explicou as consequências de não tratar logo. Embora distante do grau II o grau III requerer transplante.

O tratamento é mudança alimentar e malhação.

Nesse espaço vou contar para vocês a mudança dos hábitos e física.

Eu tenho notado que tenho dificuldade de digestão quando faço o consumo de carne vermelha e branca, com exceção de peixe, pães, biscoitos e derivados de leite.

Embora nos exames não tenham revelado intolerância a glúten e lactose a minha nutricionista os incluiu  na reeducação alimentar, mas resolvi reduzir o consumo destes alimentos  e venho substituindo   por outros que me ajudam mais como soja, fibras e integrais.

Não posso me considerar vegetariana porque uma vez por semana eu como peixe, faço também uso de ricota e ovos.

Com isso em 01 mês eu reduzi 5 kg. Por esse motivo algumas pessoas tem me questionado e vou mostrar um pouco da minha rotina aqui.


Beijos
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário