Fui diagnosticada recentemente com Esteatose Hepática Grau II, embora esteja com a saúde ok, todos os meus exames mostram que eu estou muito bem, os níveis de meu colesterol estão excelentes.
Isso me assustou muito, pois o médico me explicou as consequências de não tratar logo. Embora distante do grau II, o grau III requerer transplante.
O tratamento é mudança alimentar e malhação.
Eu sempre notei que tenho dificuldade na digestão quando faço o consumo de carne vermelha e branca, (com exceção de peixe), pães, biscoitos e derivados de leite.
Embora os exames não tenham revelado intolerância a glúten e lactose e a minha nutricionista os incluiu na reeducação alimentar, resolvi reduzir o consumo destes alimentos e venho substituindo por outros que me ajudam mais como soja, fibras, integrais, legumes, verduras e frutas.
Não posso considerar que seja uma dieta vegetariana porque uma vez por semana eu como peixe, faço também uso de ricota e ovos. Estou fazendo acompanhamento nutricional e fazendo exercícios diariamente.
Com isso em 01 mês eu reduzi 5 kg. Algumas pessoas tem me questionado e vou mostrar um pouco da minha rotina aqui. Nesse espaço vou contar para vocês a mudança de hábitos e também a mudança física.
Segue um resumo da minha alimentação de hoje:
Café da manhã: 1 xic. de Café preto + batata doce ( 3 a 4 pedaços médios).
Almoço: Arroz integral com cenoura, salada de alface e tomates, batata gratinada com ricota e tomate e feijão que não está na foto abaixo*.
Lanche: 1 copo de suco de acerola e 1 barrinha de cereais.
Jantar: 1 copo de salada de frutas.
Ceia: 1 banana e 1 copo de leite de soja.
*Desculpem a qualidade da foto, mas é o que temos para hoje.
Beijos
Caroline B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário