quarta-feira, 9 de julho de 2014

Audrey Hepburn - I






Ícone de Estilo  Audrey Hepburn é lembrada pela sua alegria diante das câmeras, pela sua beleza etérea. Teve diversos problemas na sua vida fora das telas, mas nunca desistiu de encarar a vida de frente.


"Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo.
 O dia como ele vem. 
As pessoas como elas vêm. 
O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente,
 e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro."
                                                                    Audrey Hepburn


Mini Bio

Audrey Kathleen Ruston, alguns dizem também que ela se chamava Edda van Heemstra, é  conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn 
Nasceu em Desleixes, 4 de maio de 1929 e faleceu em Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993.



A belga, foi radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute.

Era filha de uma baronesa  holandesa descendente de reis ingleses e franceses e de um um banqueiro britânico-irlandês. Tinha dois meio-irmãos, Alexander e Ian Quarles van Ufford, do primeiro casamento da sua mãe com um nobre holandês.

Os pais de Audrey se divorciaram quando ela tinha 9 anos e para manter a jovem afastada das brigas familiares, sua mãe enviou-a para um internato na Inglaterra, onde ela se apaixonou pela dança, aprendendo balé. Mas, em 1939 com  a Segunda Guerra Mundial,  a Inglaterra declarou guerra à Alemanha, sua mãe  decidiu levá-la de volta para para viver na Holanda
imaginando que o país não seria invadida pelos alemães.

Com a Holanda invadida, a vida da família foi tomada por uma série de privações. Audrey teve muitas vezes de comer folhas de tulipa para sobreviver.

Envolvida com a Resistência, muitos de seus parentes seriam mortos na sua frente. Ela participaria de espetáculos clandestinos de balé para angariar fundos e levaria mensagens secretas em suas sapatilhas.
Anos mais tarde recusaria o papel de Anne Frank no cinema.


Com o fim da Guerra, Audrey e sua mãe mudaram-se para a Inglaterra, onde ingressou na prestigiada escola de dança Marie Lambert.
Mas, ela era alta demais e não tinha talento suficiente para tornar-se uma bailarina prima. Desiludida, passou a trabalhar como corista e modelo fotográfica para garantir o sustento da família. Foi neste ponto que decidiu investir em outra área: a atuação.

Sua estreia foi no documentário Dutch in Seven Lessons, seguido por uma série de pequenos filmes.

Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT - acrônimo de Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Em 8 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial.

Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, aos 63 anos, em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.


Fontes:
http://www.imdb.com/name/nm0000030/bio?ref_=nm_ov_bio_sm
http://www.alemdaimaginacao.com/Obituario%20da%20Fama/Audrey_Hepburn/audrey_hepburn.html
http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-760/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_Hepburn
https://www.youtube.com/watch?v=gx9eDoS76LM


 Beijos,

Caroline B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário